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Política de Privacidade

1. Declaração de Privacidade

A presente Política de Privacidade visa apresentar aos clientes, parceiros e demais interessados as condições de tratamento de dados pessoais realizados pela TEC B&B SERVIÇOS LTDA (CNPJ: 04.642.422/0001-11).
Nos preocupamos com seus dados e por isso temos o compromisso de preservá-los. Temos sempre a dedicação de proteger sua privacidade, seus direitos e a opção que você tem para controlar seus dados pessoais, sendo que assim garantimos transparência no relacionamento e segurança para você.

2. Introdução

Esta Política de Privacidade descreve o modo pelo qual tratamos os seus dados pessoais. Em caso de quaisquer dúvidas, entre em contato com nosso Encarregado pelo Tratamento de Dados Pessoais (DPO):

TEC B&B SERVIÇOS LTDA: dpo@tecbeb.com.br.

A ORGANIZAÇÃO realiza o tratamento de seus dados pessoais de forma segura e em conformidade com a legislação de regência. A presente Política de Privacidade foi desenvolvida com o objetivo de:

● Possibilitar que você entenda as razões legais que levam a ORGANIZAÇÃO a tratar seus dados pessoais.
● Explicar a forma pela qual seus dados serão tratados de acordo com a finalidade pretendida.
● Informar, de forma clara e facilitada, os seus direitos com relação ao tratamento de dados pessoais.

3. Termos e Definições

Agentes de tratamento: Controlador e/ou Operador.
Consentimento: manifestação livre, informada e inequívoca pela qual o titular concorda com o tratamento de seus dados pessoais para uma finalidade determinada.
Controlador: pessoa natural ou jurídica, de direito público ou privado, a quem competem as decisões referentes ao tratamento de dados pessoais.
Dado anonimizado: dado relativo a titular que não possa ser identificado, considerando a utilização de meios técnicos razoáveis e disponíveis na ocasião de seu tratamento.
Dado pessoal sensível: dado pessoal sobre origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato ou a organização de caráter religioso, filosófico ou político, dado referente à saúde ou à vida sexual, dado genético ou biométrico, quando vinculado a uma pessoa natural.
Dado pessoal: informação relacionada a pessoa natural identificada ou identificável.
Dado pseudonimizado: dado relativo ao titular que não possa ser identificado, senão pelo uso de informação adicional.
Eliminação: exclusão de dado ou de conjunto de dados armazenados em banco de dados, independentemente do procedimento empregado.
Encarregado: pessoa indicada pelo controlador e operador para atuar como canal de comunicação entre o controlador, os titulares dos dados e a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD).
Operador: pessoa natural ou jurídica, de direito público ou privado, que realiza o tratamento de dados pessoais em nome do controlador.
Pseudonimização: tratamento por meio do qual um dado perde a possibilidade de associação, direta ou indireta, a um indivíduo, senão pelo uso de informação adicional mantida separadamente pelo controlador em ambiente controlado e seguro.
Titular de Dados Pessoais: pessoa natural a quem se referem os dados pessoais que são objeto de tratamento.
Transferência internacional de dados pessoais: transferência de dados pessoais para país estrangeiro ou organismo internacional do qual o país seja membro.
Tratamento de dados pessoais: toda operação realizada com dados pessoais, como as que se referem a coleta, produção, recepção, classificação, utilização, acesso, reprodução, transmissão, distribuição, processamento, arquivamento, armazenamento, eliminação, avaliação ou controle da informação, modificação, comunicação, transferência, difusão ou extração.
Uso compartilhado de dados pessoais: comunicação, difusão, transferência internacional, interconexão de dados pessoais ou tratamento compartilhado de bancos de dados pessoais por órgãos e entidades públicos no cumprimento de suas competências legais, ou entre esses e entes privados, reciprocamente, com autorização específica, para uma ou mais modalidades de tratamento permitidas por esses entes públicos, ou entre entes privados.
Usuário do site: titular de Dados Pessoais que visita e utiliza o website da TEC B&B SERVIÇOS LTDA.

4. Agentes de Tratamento

A ORGANIZAÇÃO, no que diz respeito ao tratamento de dados pessoais relacionado à sua atividade fim, atuará, predominantemente, como Operadora de Dados Pessoais. Logo, caberá aos seus Clientes (Controladores de Dados Pessoais) determinar a finalidade do tratamento e demais condições, ficando a ORGANIZAÇÃO responsável apenas por seguir as instruções repassadas pelo Controlador. Abaixo está elencado alguns dos processos de negócios em que a ORGANIZAÇÃO se enquadra como Operadora de Dados Pessoais:
◆ Implantação de sistemas
◆ Locação de equipamentos
◆ Desenvolvimento de melhorias nos sistemas licenciados
◆ Suporte e manutenção
Por outro lado, a ORGANIZAÇÃO atuará como Controladora de Dados Pessoais nos processos descritos abaixo, competindo à ela as decisões referentes ao tratamento de seus dados pessoais, enquanto Titular.
◆ Recrutamento e Seleção
◆ Admissão de novos colaboradores
◆ Folha de Pagamento
◆ Cadastro de benefícios para colaboradores
◆ Gestão de fornecedores e prestadores de serviços
◆ Vendas e Atendimento ao Cliente
◆ Prospecção
◆ Gestão contábil e financeira.

5. Quais dados coletamos?

Para facilitar o seu entendimento quanto aos dados pessoais coletados nos principais processos de negócio da ORGANIZAÇÃO, os agrupamos por categoria. Destacamos ainda, que:
I. Por se tratar de um resumo consolidado, as informações apresentadas abaixo são exemplificativas;
II. A utilização total ou parcial das informações aqui descritas poderá variar de acordo com a finalidade pretendida.

5.1. Dados pessoais advindos de bancos de dados de clientes
Conforme atividade fim da ORGANIZAÇÃO, ela disponibiliza aos seus clientes soluções que possibilitam o controle de visitantes, acesso de pessoas e veículos, controle de ponto e frequência de colaboradores, entre outros serviços. Logo, os titulares de dados pessoais variam conforme contrato estabelecido entre a ORGANIZAÇÃO e seus clientes.
Ainda, de acordo com o Item n. 4 desta Política, a ORGANIZAÇÃO se enquadra como Operadora de Dados Pessoais referente ao tratamento advindo de sua atividade fim. Portanto, os dados pessoais tratados, incluindo dados pessoais sensíveis, como exemplo, biometria e reconhecimento facial, bem como a finalidade e demais condições de tratamento de dados pessoais serão estabelecidos pelos clientes (Controladores de Dados Pessoais) da ORGANIZAÇÃO.

5.2. Dados de leads (prospecção de novos clientes)
Abaixo está elencado os dados pessoais utilizados para identificar leads e possibilidades de novos clientes:
● Nome completo;
● E-mail;
● Telefone;
● Cargo e empresa onde trabalha.

5.3.Dados de clientes
Esses são os dados pessoais utilizados para identificar os clientes da ORGANIZAÇÃOque sejam pessoas naturais:
● Nome completo;
● CPF;
● E-mail;
● Endereço;
● Telefone;
● CNPJ, caso o cliente for Microempreendedor Individual (MEI);
● Dados de conta bancária.
Ainda, a ORGANIZAÇÃO poderá ter acesso ao nome completo, e-mail e telefone de colaboradores e representantes legais de seus clientes, visando o contato entre as partes.

5.4. Dados de prestadores de serviços
Esses são os dados pessoais utilizados para identificar prestadores de serviços, quando eles forem pessoas naturais:
● Nome completo;
● CPF;
● E-mail;
● Telefone;
● Endereço;
● Dados de conta bancária.

Vale observar que, nos casos de pessoas jurídicas prestadoras de serviços, a ORGANIZAÇÃO poderá tratar dados pessoais de seus colaboradores, possibilitando o contato entre as organizações. Nesses casos, os dados pessoais tratados serão o nome completo, e-mail e telefone.

5.5. Dados de colaboradores
Abaixo estão elencados os dados pessoais utilizados para admissão de novos colaboradores da ORGANIZAÇÃO:
● Nome completo;
● Endereço;
● E-mail;
● Telefone;
● Data de nascimento;
● Números de documentos, entre eles o CPF, RG, Carteira de Trabalho, PIS, Título de Eleitor, CNH e certificado de reservista;
● Certidão de nascimento ou casamento;
● Dados de conta bancária.
Ainda, conforme obrigações legais e oferta de benefícios aos colaboradores e seus dependentes, a ORGANIZAÇÃO poderá coletar seus nomes completos, CPF, data de nascimento e endereço.

6. Porque coletamos os seus dados

Abaixo, procuraremos demonstrar da maneira mais transparente possível as finalidades para as quais tratamos os seus dados pessoais e qual a base legal que nos autoriza a coletá-los.
Alertamos que serão descritas as finalidades e as bases legais dos principais processos de negócio da ORGANIZAÇÃO. O ciclo de vida de dados pessoais da organização encontra-se mapeado internamente em seu Registro de Operações de Tratamento de Dados Pessoais, nos termos do art. 37 da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais.

Finalidade Descritivo Base Legal Categoria de Dados
Recrutamento e Seleção Realizar a seleção de candidatos para as vagas internas da Organização. Procedimentos Preliminares à Execução de Contrato (Art 7º, V, LGPD) Dados de Cadastro
Admissão de colaboradores Formalizar a contratação dos candidatos que foram aprovados no processo seletivo e gestão do contrato de trabalho, incluindo as contraprestações devidas. Execução de Contrato (Art 7º, V, LGPD) Dados de Cadastro
Folha de Pagamento Pagamento de salários dos colaboradores. Execução de Contrato (Art 7º, V, LGPD) Dados de Cadastro
Gestão de clientes Gestão dos clientes da Organização que contrataram uma de suas soluções. Execução de Contrato (Art 7º, V, LGPD) Dados de Cadastro
Suporte e Manutenção Manutenção dos equipamentos disponibilizados aos clientes, bem como o suporte técnico destes e dos softwares licenciados. Execução de Contrato (Art 7º, V, LGPD) Dados de Cadastro
Cadastro de Fornecedores Gerir os serviços e produtos ofertados por fornecedores e prestadores de serviços. Execução de Contrato (Art 7º, V, LGPD) Dados de Cadastro
Gestão Financeira Gestão financeira da Organização, de modo que possibilite o pagamento e recebimento de valores. Execução de Contrato (Art 7º, V, LGPD) Dados de Cadastro
Prospecção de novos clientes Apresentar os serviços realizados pela Organização, visando estabelecer novas relações comerciais. Execução de Contrato (Art 7º, I, LGPD) Dados de Cadastro
Gestão de acessos, controle de visitantes e frequência de colaboradores de clientes da Organização Tais finalidades se correlacionam com a atividade fim da Organização. Entretanto, o Controlador de Dados Pessoais será o cliente da Organização, sendo necessário consultá-los para conhecer as condições de tratamento de dados pessoais, podendo variar conforme cliente. A depender das condições de tratamento de dados pessoais estabelecidas pelos clientes (Controlador) da Organização.

7.Com quem compartilhamos os seus dados

A ORGANIZAÇÃO poderá compartilhar seus dados com organizações parceiras e com autoridades e órgãos reguladores para diferentes finalidades, quando necessário.
De forma a garantir a máxima transparência a nossos usuários, disponibilizamos a seguir o nome das organizações parceiras e o motivo pelo qual compartilhamos os seus dados pessoais.

Finalidade Organização Parceira Justificativa
Manutenção de equipamentos Empresas parceiras A Organização poderá compartilhar os dados pessoais com empresas terceiras que ofertam serviços de manutenção aos equipamentos dela, as quais poderão variar conforme demanda e localidade do cliente da Organização.
Envio de equipamento Transportadora Correios Os dados pessoais de clientes e seus colaboradores serão compartilhados com os Correios e transportadoras, quando houver a necessidade de enviar os equipamentos por esses meios.
Descarte de documentos físicos Embapel Visando garantir o descarte seguro de informações, os documentos em via física são descartados por uma empresa terceirizada.
Exame admissional de colaboradores Ativa Laboratório de medicina e segurança do trabalho responsável pelos exames admissional dos colaboradores da Organização.
Cadastro de benefícios Metlife
Unimed Porto Alegre
Sodexo
TRI, TEU, BEM (Vale transporte)
Prestadoras de serviços que oferecem os benefícios disponibilizados aos colaboradores.
Gestão de clientes Zoho Registrar e gerir os clientes da Organização.
Obrigações tributárias, trabalhistas e previdenciárias Órgãos Públicos As obrigações legais, como exemplo, a emissão de Nota Fiscal, encargos trabalhistas, entre outros, podem resultar no compartilhamento de dados pessoais dos colaboradores e prestadores de serviços.

Ainda, a ORGANIZAÇÃO poderá realizar a transferência internacional de seus dados em casos de:
❖ Realização de backup de dados em serviços de nuvem localizados fora do Brasil.
❖ Armazenamento em servidores próprios ou de terceiros.
Para tanto, buscamos observar todos os requerimentos estabelecidos pela legislação vigente, bem como as melhores práticas de segurança e privacidade do mercado, para garantir a integridade e confidencialidade dos seus dados pessoais.

8. Por quanto tempo armazenamos seus dados

Os dados pessoais armazenados pela ORGANIZAÇÃO permanecem retidos por um prazo que poderá variar de acordo com a finalidade do tratamento dos dados pessoais.
Por respeitarmos o seu direito à privacidade da informação, periodicamente, a cada 12 meses, revisamos a nossa base de dados, para saber se as informações registradas ainda são necessárias, para o alcance da finalidade, inicialmente, pretendida.
Após esse prazo, eliminamos os dados pessoais da nossa base de dados, a não ser que, justificadamente, possam ser anonimizados, sem prejuízo das regulamentações que tratam acerca do tema, em especial, no que diz respeito ao cumprimento de obrigação legal ou regulatória pelo controlador.

9. Cookies

Um cookie é um pequeno arquivo de texto utilizado pelo nosso site, quando visitado por um usuário, com o objetivo de permitir um funcionamento adequado da plataforma, obter informações mais precisas e otimizar nossas campanhas de marketing e publicidade.
Especificamente neste site, de acordo com a ferramenta de scanner de cookies da OneTrust, utilizamos as seguintes categorias de cookies: cookies essenciais, cookies de desempenho e cookies de publicidade (terceiros).
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Você encontrará mais explicações sobre como proceder clicando nos links abaixo.

Lembre-se de que se você bloquear cookies estritamente necessários em nosso site, não poderemos garantir o correto funcionamento de todas as funcionalidades e talvez você não consiga acessar determinadas áreas e/ou páginas.

10. Os Direitos da Organização

A ORGANIZAÇÃO se reserva ao direito de fornecer quaisquer dados pessoais dos usuários a terceiros caso eles sejam solicitados para cumprir uma obrigação legal ou uma ordem judicial.
Ainda, para além das finalidades acima informadas, podemos divulgar seus dados pessoais para o ingresso, exercício ou defesa em ações administrativas, arbitrais e ou judiciais.
Poderemos, também, divulgar seus dados para nossos fornecedores eventualmente não listados na presente Política de Privacidade na medida do razoavelmente necessário para fornecer nossos serviços e assegurar a segurança na execução destes.

11. Direitos dos Titulares de Dados

Nós estamos comprometidos com o cumprimento dos direitos dos titulares de dados pessoais. O titular poderá entrar em contato conosco para solicitar o cumprimento dos direitos previstos pela Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).
Para tanto, basta nos enviar a sua solicitação por meio do canal de contato dpo@tecbeb.com.br.

Seus Direitos Explicação
Confirmação e Acesso Você pode solicitar à Organização a confirmação sobre a existência de tratamento dos seus dados pessoais para que, em caso positivo, você possa acessá-los, inclusive por meio de solicitação de cópias dos registros que temos sobre você.
Correção Você pode solicitar a correção dos seus dados pessoais caso estes estejam incompletos, inexatos ou desatualizados.
Anonimização, bloqueio ou eliminação Você pode solicitar: (a) a anonimização dos seus dados pessoais, de forma que eles não possam mais ser relacionados a você e, portanto, deixem de ser considerados como tal, (b) o bloqueio dos seus dados pessoais, suspendendo temporariamente a sua possibilidade de os tratarmos para certas finalidades e (c) a eliminação dos seus dados pessoais, caso em que devemos apagar todos sem possibilidade de reversão.
Portabilidade Você pode solicitar que a Organização forneça os seus dados pessoais em formato estruturado e interoperável visando à sua transferência para um terceiro, desde que essa transferência não viole a propriedade intelectual ou segredo de negócios da Empresa.
Informação sobre o compartilhamento Você tem o direito de saber quais são as entidades públicas e privadas com as quais a Organização realiza uso compartilhado dos seus dados pessoais. Manteremos nessa Política, uma indicação das nossas relações com terceiros que podem envolver o compartilhamento de dados. Em todo caso, se você tiver dúvidas ou quiser mais detalhes, você tem o direito de nos solicitar essas informações. A depender do caso, podemos limitar as informações fornecidas a você caso a sua divulgação possa violar a propriedade intelectual ou segredo de negócios da Organização.
Informação sobre a possibilidade de não consentir Você tem o direito de receber informações claras e completas sobre a possibilidade e as consequências de não fornecer consentimento, quando ele for solicitado pela Organização. O seu consentimento, quando necessário, deve ser livre e informado. Portanto, sempre que pedirmos seu consentimento, você será livre para negá-lo – nesses casos, é possível que alguns serviços não possam ser prestados.
Revogação do consentimento Caso você tenha consentido com alguma finalidade de tratamento dos seus dados pessoais, você pode sempre optar por retirar o seu consentimento. No entanto, isso não afetará a legalidade de qualquer tratamento realizado anteriormente à revogação. Se você retirar o seu consentimento, é possível que fiquemos impossibilitados de lhe prestar certos serviços, mas iremos avisá-lo quando isso ocorrer.
Oposição A lei autoriza o tratamento de dados pessoais mesmo sem o seu consentimento ou um contrato conosco. Nessas situações, somente trataremos seus Dados Pessoais se tivermos motivos legítimos. Caso você não concorde com alguma finalidade de tratamento dos seus dados pessoais, você poderá apresentar oposição, solicitando a sua interrupção.

12. Medidas de Segurança para Proteção de Dados

A ORGANIZAÇÃO estabeleceu diversas medidas técnicas e organizacionais apropriadas com o objetivo de mitigar as possibilidades de acesso não autorizado, contra o tratamento ilegal de dados pessoais e contra perda ou destruição acidental de dados pessoais.
Para garantir a segurança e integridade de todos os dados, a ORGANIZAÇÃO trata a segurança dos seus dados pessoais com o máximo de cuidado, utilizando padrões e melhores práticas adotadas no mercado.
Dentre as medidas aplicadas internamente pela organização para garantir sua segurança, podemos destacar:
● Implementação de medidas de segurança organizacionais.
● Múltiplo fator de autenticação para acesso às informações.
● Desenvolvimento da Política de Segurança da Informação.
● Implementação de Controles baseados nas Normas NBR/ISO 27001/2013, 27002/2013 e 27701/219.
● Quando possível, implementação de criptografia para dados em repouso, em trânsito e em uso, para garantir a integridade das informações.
● Análises e testes contínuos de segurança da informação em nossos sistemas, feitos por times internos e externos.
● Realização de treinamento em proteção de dados pessoais e supervisão da adoção das práticas a serem adotadas.
Nós nos esforçamos para proteger a privacidade de seus dados pessoais, mas infelizmente não podemos garantir total segurança. Entradas e usos não autorizados de terceiros com informações suas, falhas de hardware ou software que não estejam sob controle da ORGANIZAÇÃO e outros fatores externos podem comprometer a segurança dos seus dados pessoais. Por isso, sua atuação é fundamental para a manutenção de um ambiente seguro para todos. Caso você identifique ou tome conhecimento de qualquer fator que comprometa a segurança dos seus dados na sua relação com a ORGANIZAÇÃO, por favor entre em contato conosco por meio das informações de contato indicadas.

13. Condições e Termos de Uso do Site

A utilização do nosso site e dos conteúdos nele expostos sujeita você, usuário, à observância e às condições aqui apresentadas. Ao acessá-los, você aceita e concorda integralmente com as disposições estabelecidas.
Em caso de discordância com qualquer condição ou disposição prevista neste termo de uso, a ORGANIZAÇÃO solicita que você não os acesse ou os utilize.
São obrigações do usuário, enquanto utilizador de nosso site:

1. Observar e respeitar as legislações que tratam sobre direito autoral e propriedade intelectual, podendo acessar e realizar o download do conteúdo disponibilizado no site, desde que para fins exclusivamente pessoais e não comerciais.
2. Se responsabilizar por quaisquer informações prestadas, bem como por qualquer comentário ou conteúdo inserido no site.
3. O compromisso de não utilizar o site para a publicação, criação, armazenamento ou divulgação de qualquer espécie de conteúdo abusivo ou indevido, incluindo, mas não se limitando à:
a. Conteúdos discriminatórios;
b. Expressões de ódio ou ameaças contra pessoas ou grupos, em especial as raciais;
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4. Reconhecer que, em qualquer contribuição submetida para o site, o material correspondente é de exclusiva criação do Usuário, não constituindo violação de direitos autorais, marcas, segredos, direitos de personalidade, incluindo honra, intimidade, vida privada e a imagem das pessoas, direitos patrimoniais e quaisquer outros direitos de terceiros.
5. Denunciar quaisquer abusos ou violações destes Termos e desta Política, bem como de qualquer violação de direitos de terceiros ou próprios.
6. Observar e cumprir fielmente as condições e termos estabelecidos, sob pena de adoção de medidas administrativas e judiciais cabíveis.

Já em relação à ORGANIZAÇÃO:

1. Nosso site pode conter links para websites de terceiros. Você, enquanto usuário, está ciente de que a existência desses links não constitui endosso, patrocínio ou concordância com os conteúdos presentes nesses websites e reconhece estar sujeito aos termos de uso e políticas de privacidade do respectivo website acessado, não havendo qualquer responsabilidade por parte da ORGANIZAÇÃO.
2. Há isenção de responsabilidade da ORGANIZAÇÃO sobre as informações fornecidas pelos usuários e sua veracidade quando do uso do site, bem como de qualquer violação de direitos de terceiros decorrentes das ações do usuário.
3. Nós zelamos pelos direitos autorais e de propriedade intelectual, observando e obedecendo as previsões legais sobre o tema.
4. Ainda, a ORGANIZAÇÃO se reserva o direito de modificar, a qualquer momento, a apresentação, configuração e disponibilização do site, dos conteúdos nele expostos, e destas condições e termos apresentados.
5. A ORGANIZAÇÃO realiza o monitoramento contínuo da Política de Privacidade e demais normas internas, buscando revisá-la, no mínimo, a cada seis meses.

Por fim, o foro escolhido para a resolução de conflitos oriundos da violação das condições e termos de uso do website será o de Porto Alegre, Estado do Rio Grande do Sul.

14. Atualizações na Política de Privacidade

Como estamos sempre buscando melhorar os nossos serviços e a forma como operamos, esta Política de Privacidade pode passar por atualizações para refletir as melhorias realizadas. Desta forma, recomendamos a visita periódica desta página para que você tenha conhecimento sobre as modificações efetivadas.